Skip to content

Aplicativo Para Ver O PIS 

Você precisa verificar o seu PIS, mas não tem ideia de como fazer isso? Calma, abordaremos neste artigo qual o aplicativo para ver o PIS e ainda como proceder de maneira correta! 




Agora, se você usa o sistema operacional iOS, confira aqui como ver o saldo do PIS pelo aplicativo no iPhone e acompanhe seus benefícios direto do celular! É só seguir as nossas dicas.

Confira neste artigo também, caso você utiliza o sistema Android, como consultar o saldo do PIS pelo app no ​​Android , e fique sabendo como proceder da maneira mais eficiente. 

E por fim, conhece algum aplicativo para PC para consulta do PIS? Se não conhece, veja neste artigo as dicas que precisa saber sobre o aplicativo para PC para consulta do PIS. Todos esses processos são muito didáticos, assim como ver o saldo do FGTS pelo aplicativo.

Aplicativo Para Ver O PIS
Aplicativo Para Ver O PIS

Aplicativo Para Ver O PIS

O PIS é muito importante de ser acompanhado, já que condiz com o abono salarial de um trabalhador, que pode ir até um salário mínimo, recebido anualmente. Mas qual aplicativo para ver o PIS é realmente eficiente? Trouxemos aqui o passo a passo para que você consiga acompanhar seu PIS usando apps intuitivos. 




Para consultar o PIS, usaremos o app Caixa trabalhador pois o app permite que os usuários confiram o PIS  e até a data do saque dele por meio da plataforma. Primeiro, instale o app “Caixa Trabalhador” em seu celular e abra o aplicativo. Depois, toque em “NIS”  e preencha a caixa com seu NIS, não é preciso fazer um cadastro prévio. 

Toque em “Acessar” para ter ir às informações referentes ao seu NIS, feito isso, o app, na página inicial, mostra se já possui uma cota do PIS disponível para você, e para ver o valor, é necessário inserir a senha de cadastro.

Use os atalhos na tela para efetuar uma recuperar a senha caso tenha esquecido, ou até mesmo efetuar um novo registro na Previdência Social. 

Após visualizar os valores disponíveis, é importante acompanhar a data de liberação do benefício, e para isso, basta ir até “Calendários” para saber quais são os períodos de saques já divulgados. O aplicativo possui todas essas informações disponíveis e você encontra o app disponível tanto na App Store, quanto na Play Store. 

Como Ver O Saldo Do PIS Pelo Aplicativo No iPhone

Baixar o app para ver PIS é prático, assim como ver o saldo do PIS pelo aplicativo no iPhone. Mencionamos anteriormente o app “Caixa Trabalhadora”, esse app possibilita ver o saldo do PIS no iPhone, basta baixá-lo em seu celular, e acessar sua conta com o NIS.

Na página inicial, toque em “PIS/Abono Salarial”, assim, já é possível ver se existe algum abono disponível! Além disso, para saber as datas exatas sobre os saques, basta ir até “Calendários”.

Como Consultar O Saldo Do PIS Pelo App No Android

Mas como consultar o saldo do PIS pelo app no Android? Baixar o aplicativo para ver o PIS em seu celular, e logo em seguida, acessar aos seus direitos de abono inserindo o NIS.

Ali na página inicial, já é possível ver se há algum abono disponível. Toque em “PIS/Abono Salarial” para ver o saldo e ainda saber quando será liberado o saque. Para saber mais sobre as datas, vá até “Calendários”, lembrando que as datas de aposentados são sempre as primeiras, corra consultar o seu PIS no app Caixa Trabalhador.

Aplicativo Para PC Para Consulta Do PIS

Há algum aplicativo para PC para consulta do PIS? Na verdade, não há, assim como não existem programas de computador capazes de fazer isso, porém, você pode usar um método alternativo e consultar o PIS através do site da Caixa Econômica Federal. 




Acessando a página da Caixa Cotas PIS, procure por “Consulte seu Saldo”, ao lado direito da página. 

Depois, informe os dados como CPF, PIS, NIT, a data de nascimento, e responda se é aposentado ou não, em seguida, cadastre uma senha. Seguindo esses passos é possível consultar o PIS através do computador.