Skip to content

Como Liberar Cartão Santander Pelo APP

Saber como liberar cartão Santander pelo APP é uma aptidão que nem todos os clientes têm. Dessa forma, você não precisa ir até uma agência, e acaba economizando tempo e recursos com transporte, por exemplo.




Cada canal funciona de uma forma. Para abranger as diversas modalidades, neste artigo você irá aprender como liberar cartão Santander pelo APP no ​​celular.

Além de saber como liberar cartão Santander pelo celular, você terá a orientação, não menos importante de como liberar cartão Santander pelo PC.

Outra dúvida muito comum entre os titulares, é de como liberar 2ª via do cartão Santander pelo APP, e iremos esclarecer neste texto. É só acompanhar o nosso passo a passo.

Continue lendo e descubra como baixar o aplicativo do Santander para liberar cartão, para realizar todas as funções citadas acima e outras que o APP oferece.

Esses processos são acessíveis, assim como o aplicativo do Santander para ver saldo .

Saiba mais…

Como Liberar Cartão Santander Pelo APP
Como Liberar Cartão Santander Pelo APP

Como Liberar Cartão Santander Pelo APP

Se você quer saber como liberar cartão Santander pelo APP de forma espontânea, você precisará saber como liberar cartão pelo aplicativo Way do próprio Banco Santander.




Esse é o aplicativo que o Santander disponibiliza aos seus clientes para que tenham acesso a alguns serviços. No entanto, além de liberar cartão pelo aplicativo, também é possível liberar pelo computador.

Abaixo, terá acesso ao passo a passo para conseguir efetuar a liberação e poder usar seu cartão de diversas maneiras. 

Liberar Cartão Santander Pelo APP No Celular

O primeiro passo para você que quer saber de uma vez por todas como liberar o Santander pelo APP no celular, é entrar na loja de aplicativos do seu smartphone e baixar o aplicativo “Way”.

Esse APP está disponível tanto para aparelhos iOS, quanto Android. Portanto, execute o download e, em seguida, abra o APP.

Você precisará se cadastrar, através de uma senha para que possa utilizar o APP e lá poderá efetuar o liberar na aba “cartões”.

Além disso, você também pode efetuar a liberação pelo Internet Banking. Para isso, abra sua conta no Internet Banking e vá na seção de “cartões”.

Então clique na opção “Liberação de Cartão” e confirme os dados solicitados para que você possa utilizar seu cartão.

Como Liberar Cartão Santander Pelo PC 

Para liberar o cartão Santander pelo PC, deverá utilizar o Internet Banking através da página do seu servidor.

Esse é um processo pronto para quem já possui senha para utilizar a conta online. Para isso, basta entrar no site do Santander e entrar em sua conta. Em seguida, no menu principal, clique no menu “Cartões”.

Por fim, clique na opção “Liberação de Cartão”. Você precisará fornecer algumas informações para efetuar a liberação o e ao finalizar o procedimento, seu cartão já estará apto a ser utilizado.

Vale ressaltar, no entanto, que essa função está disponível apenas para quem é correntista do Banco Santander.

Como Liberar 2ª Via Do Cartão Santander Pelo APP

Agora que você já sabe como liberar cartão Santander pelo APP e pelo computador, é importante conhecer também a possibilidade de como liberar a segunda via.

Isso porque quando um cartão Santander, seja de crédito ou débito, é perdido por exemplo, o titular deve informar a central para solicitar a segunda via e efetuar o travamento da via perdida.

Assim como a primeira via, você pode liberar 2ª via do cartão Santander pelo APP Way. Para isso, basta baixar o aplicativo em seu smartphone, ele está disponível tanto para aparelhos Android, quanto iPhone.

Após efetuar o download, você precisará informar seus dados e receberá uma senha por SMS. Então, deverá informar o código para realizar a liberação de seu cartão.

Como Baixar O Aplicativo Do Santander Para Liberar Cartão 

Para baixar o aplicativo do Santander para liberar o cartão, basta que você possua um smartphone ou tablet com conexão à internet e, em seguida, abrir sua loja de aplicativos e pesquisar pelo aplicativo “Way”. Agora é só clicar em “Baixar” (Android) ou “Obter” (iPhone). 

Fonte: Google Play Store



Após o download, basta informar suas credenciais para entrar na conta e liberar o cartão Santander.